Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

ENCONTRO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Pelo quinto ano, São Paulo promove Encontro de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência


De 31 de julho a 02 de agosto, acontece em São Paulo o 5º Encontro de Tecnologia e Inovação para as Pessoas com Deficiência. Realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento acontece simultâneo à Reabilitação - Feira + Fórum, no Centro de Convenções Anhembi, na capital paulista.

Este ano, a temática do Encontro é “Tecnologia Assistiva nos Serviços ao Público”, visando a discussão sobre a importância da aplicação desta área do conhecimento em todos os setores da sociedade, no que tange aos  espaços, produtos e serviços ofertados à população.

O evento é composto por Seminário Internacional e Exposição de Inovação em Tecnologias Assistivas. Reunirá palestrantes e expositores de diversos países e do Brasil. Além disso, o Encontro visa reunir profissionais de saúde, órgãos governamentais, empresas, entidades da sociedade civil e pessoas com deficiência e familiares.

Desde sua criação, em 2009, este Encontro tem representado um importante local de discussão sobre o universo das tecnologias, fomentando o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor, buscando multiplicar os canais de informação sobre produtos assistivos e estimular a pesquisa e inovação.

Também é voltado a geração de subsídios à elaboração de estratégias e políticas públicas que visem à igualdade de oportunidades, em uma proposta de construção de uma sociedade inclusiva, onde a deficiência é minimizada e o exercício da cidadania é assegurado pelas facilidades e inovações tecnológicas.

SERVIÇO

5º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação
Data: de 31 de julho a 02 de agosto
Horário: 31 de julho – 10h00 – 01 e 02 de agosto – 09h00
Local: Centro de Convenções Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Pq. Anhembi – Santana – SP
Informações: http://5encontro.sedpcd.sp.gov.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário